2 de abr. de 2008

PAISAGISTA X JARDINEIRO


O blog A boa Vista Paisagismo postou este texto bem interessante explicando a função de cada profissional. Lá no Blog também tem um post explicando a importância do investimento na preparação do terreno.


Muitas vezes quando um cliente procura o escritório para solicitar um serviço, mostra uma certa preocupação, sem saber direito qual a diferença entre o paisagista e o jardineiro.
O paisagista é o profissional que, tem uma formação acadêmica especifica, e que projeta parques e jardins, do mesmo modo que o arquiteto projeta casas e edifícios. O resultado da contratação de um paisagista, será um projeto, ou um plano mestre, ou uma planta executiva, de acordo, com o tamanho e a complexidade da área e do trabalho a realizar.
O jardineiro, é o executor deste trabalho, o construtor do jardim, que fará realidade o projeto. Do mesmo modo que precisaremos contratar um construtor ou uma empreiteira de mão de obra, para construir o projeto do arquiteto. Precisaremos do trabalho de um jardineiro ou de uma empresa de jardinagem, para executar o jardim.
São dois profissionais diferentes, que em geral trabalham muito próximos, do resultado desta parceria surgem os melhores trabalhos, unindo as boas praticas e a experiência técnica da jardinagem e o conhecimento do paisagista.
Do respeito entre os dois, resultara o melhor jardim para o cliente e especialmente, um trabalho de qualidade que permanecerá durante anos.






Nenhum comentário: